sábado, 23 de maio de 2009

Pensamentos aleatórios

AMBULÂNCIAS

Toda vez que uma sirene toca um pensamento
nada
digno passa pela minha cabeça:
Não há pacientes, há só mais um desesperado
querendo sair do sinal
lá dentro!
Aliás, todos pensam.
Nunca me ocorreu de sentir um arrepio,
ou uma lasca de preocupação do tipo:
"Será um infarto?", "Será uma grávida?" ,

"Será mais um adolescente decapitado por um
promotor/senador/vagabundô?"

Duvido que um ser vivã não tenha pensado
e aberto caminho a forte custo pra um samu
da vida enquanto resmungava.
Mas olhe, eu tenho coração, todos nós temos.
E todos nós esperamos nunca ter que precisar
de uma ambulância!

Um comentário:

paulo calvet disse...

Punhado-de-tinta-marrom,
verde com vermelho é uma boa pedida
pra dar mais contraste a vida...
Pra que tanto tom sur tom?



[Quanto a ambulância, não sei muito bem o que dizer.
Ah, lembrei... passou uma por aqui, e eu perguntei:
- Ei, vocês, ao invés de balão de oxigênio não tem um de felicidade?!

Eles riram, sardonicamente, e se foram.

Desde então espero que um bom vento me traga boas novidades.
Tens alguma?]