quinta-feira, 6 de agosto de 2009

personas

. Outro ser que vem tem vez: Homem, velho, bem memoriado Joaquim.

__________



Joaquim pensa:

"E sempre que eu quisesse voltar, lá estava ela. Ou não?
Tão serena em sua inquietude, que me pertubava o juízo só de imaginar a possibilidade de seu olhar mirar algo que não a mim.
Mas claro, ele mirava.
Era morte, angústia, ciúme, ódio. Era repulsa que me dava e que a mim mesmo enojava.
Tolo era eu!
Ela se ria, me ria. Traía todas as ordens que diziam como deve ser um amor puro e brando por um homem.
Sentia a qualquer momento que ela iria me destruir.
Era impossível não querê-la.Ela dançava, me estendia a mão, ria da minha rabugice. Eu ía.
Todo meu zêlo exalava temor.
Ela era tudo que eu podia ter.
Tudo que podia me trazer o fim.
Mas tudo que mexia em meu interior.
Era um conflito suado e gasto esse meu comigo mesmo.
Ela se ria.
Com certeza tinha noção de todo seu poder. "

Nenhum comentário: