terça-feira, 4 de agosto de 2009

personas

. Muitas vezes, desde há muito tempo, sinto vontade de escrever com sentimentos que não passam por mim, criados por lembranças criadas, sensações que vêm mas não são minhas, como se as palavras brotassem e pertencessem a outro. Quando se estuda Fernando Pessoa se vê que isso não é tão incomum! Surgem pessoas, que não sei se vão voltar, e me deixam ás vezes, sem me detalhar parentes, idade, escolaridade, aos poucos isso pode aparecer, ou nao. Mas acho que elas são importantes, já que elas soltam seus pensamentos nos meus .

Apresento-lhes, senhoras matrizes desse lugar, Catarina, uma delas.
Mulher, solteira. E fim.

__________________

Data: -/solnascendo/-
Lamentei, certa vez, ao tempo todas as minhas derrotas, perdas, meus desencontros, desenganos, meus acasos, faltas. Gritei a ele o nome de todos aqueles a que amei e me responderam com indiferença, descaso, traição. Repeti todos os números que carregava, de quantidade de lágrimas derramadas, de horas de solidão, de palavras e gestos ofensivos que recebi. Falei também do que o peso de tudo isso em minha vida tinha me causado: faltas de oportunidades, amizades, sonos tranquilos.
Após soltar tudo, chorei já sem forças e dormi. Acordei ainda pesada e disse ao tempo
que sentia falta das flores, das plantas.
Catarina

Nenhum comentário: